Roberto Justus

Ficheiro:Roberto Justus.jpgRoberto Luiz Justus é hoje uma das principais referências do mercado publicitário e do âmbito empresarial brasileiro. Em 29 anos de trajetória profissional, sempre comandou grandes times criativos e ajudou a revelar talentos que fazem a história da propaganda nacional – uma das mais reconhecidas em todo o mundo.

O empresário deixou os negócios da família para trilhar o próprio caminho em 1981, quando iniciou a carreira no mercado publicitário como sócio de uma agência de propaganda. Depois de 17 anos, saiu da sociedade e fundou a sua nova agência, a Newcomm Comunicação Integrada. Em pouco tempo, a operação atraiu a atenção e os investimentos da multinacional Bates Worldwide, controlada pelo grupo inglês Cordiant, dando origem ao grupo NewcommBates.

[editar] Fundador do Grupo Newcomm

Em 2004, com a aquisição da Cordiant pela WPP, Justus tornou-se sócio do maior conglomerado de comunicação do mundo, e a holding passou a se chamar Grupo Newcomm. Sob o seu comando estão as operações das agências Y&R (líder do ranking de agências no Brasil, nos últimos oito anos, de acordo com o Instituto Ibope Monitor), Wunderman (agência de marketing de relacionamento e interatividade) e Energy (especializada em comunicação integrada) e da Ação Premedia e Tecnologia (empresa especializada em serviços de manipulação de imagens, pré-impressão e logística digital).

[editar] Televisão

A bem-sucedida trajetória como empreendedor resultou em um novo desafio: estrear na televisão como apresentador. Em 2004, Justus passou a comandar o programa "O Aprendiz", na Rede Record, o qual já era um grande sucesso nos Estados Unidos. Em junho de 2009, depois de seis edições à frente do programa, aceitou o convite para se transferir para o SBT. Na emissora de Silvio Santos, passou a comandar o game show "1 contra 100". Atualmente, apresenta o “Topa ou não Topa”.

[editar] Prêmios

Formado em Administração de Empresas na Universidade Mackenzie, com vários cursos de extensão no exterior, Roberto Justus conquistou importantes premiações ao longo de sua carreira: Publicitário do Ano no Prêmio Colunistas, promovido pela ABRACOMP – Associação dos Colunistas de Marketing e Propaganda (1997); Dirigente do Ano no Prêmio Contribuição Profissional, promovido pela APP – Associação dos Profissionais de Propaganda (2003); Prêmio Caboré, um dos principais da publicidade brasileira, concedido pela editora Meio & Mensagem, na categoria Dirigente da Indústria da Comunicação (2006); e Empreendedor do Ano nas Comunicações pela revista IstoÉ Dinheiro (2007).