Christina Rocha

Ficheiro:Christina Rocha 2006.jpgChristina Rocha tornou-se conhecida como apresentadora do programa O Povo na TV, na antiga TVS, hoje SBT, no começo da década de 1980. Tratava-se de um programa de entrevistas sobre temas polêmicos e escandalosos. Também exibia fofocas do meio artístico e quadros de defesa do consumidor. Reportagens mostravam as queixas de consumidores mal atendidos, que eram colocados frente a frente com fornecedores de serviços e produtos. A conversa muitas vezes descambava para brigas físicas. Alcançou altos índices de audiência e chegou a ameaçar a Rede Globo no horário. Figurava também como apresentadores Wilton Franco, Wagner Montes, Sérgio Mallandro e Roberto Jefferson.

Apresentaria ainda, na mesma rede de televisão, os programas O Preço Certo e Musicamp, ao lado de Wagner Montes. Foi repórter do Viva a Noite, e apresentou os programas: Show da Tarde, Sessão Premiada, Programa Flávio Cavalcanti, e foi jurada do Show de Calouros.

Em 1991 apresentou o Aqui Agora, junto com outros jornalistas, até 1996.

Em 1997 teve também no SBT um programa chamado Alô Christina, até 1998. Apresentou ainda o Programa Livre em 1999/2000, quando foi instituído um rodízio de apresentadores em virtude da saída de Serginho Groismann. Em 2000 apresentou o programa Fantasia.

Em maio de 2001, a jornalista começou a apresentar, junto com Clodovil Hernandes, o Mulheres, até 2002, quando cedeu o lugar para Catia Fonseca, na TV Gazeta.[1] A parceria entre os dois durou apenas alguns meses em virtude de desentendimentos entre os apresentadores.

Trabalhou na Rádio Imprensa.

Entre 2003/2004 apresentou na Rádio Record os programas Alô Christina e o Comando Record.

Em 2006 foi jurada do programa O Melhor do Brasil, com Márcio Garcia, na Rede Record.

Em 2007 apresentou o programa Onde Está Você, na Rede Bandeirantes.

Em 2008 retornou para o SBT, onde apresentou a segunda temporada, junto com outros jornalistas, do Aqui Agora. Entretanto, a nova versão do programa durou pouco tempo e Christina volta a ficar fora da TV.

Em maio de 2009 foi escolhida como a nova apresentadora do Casos de Família, substituindo Regina Volpato, que não renovou com a emissora por não concordar com o novo formato, mais popular, que o programa adotaria.[2] Esse novo formato adquirido pelo SBT pertence a uma produtora da Venezuela.

Em 2009 fez uma participação na telenovela Vende-se um Véu de Noiva como Eva.

Christina Rocha foi atriz dos filmes dos Trapalhões.