Luciano Huck

 

Ficheiro:Luciano Huck 2 cropped.jpgLuciano é filho de um dos mais famosos juristas brasileiros, Hermes Marcelo Huck, e da renomada urbanista Marta Dora Grostein. É casado com a também apresentadora de TV Angélica, com quem tem dois filhos: Joaquim, que nasceu em 8 de março de 2005 e Benício, que nasceu na madrugada de 3 de novembro de 2007, criados juntamente no judaísmo de Huck e no catolicismo de Angélica.[1]

Cursou direito na Faculdade de Direito da USP, mas resolveu seguir a carreira de jornalista. Também na USP, cursou jornalismo e depois foi chamado pra trabalhar na 89 FM, antiga rádio rock de SP e de lá foi para a Jovem Pan, onde sua carreira deslanchou com o programa "Mingau" e depois com o "Torpedo da Pan", além de ter sido proprietário, juntamente de outros 3 empresários, de uma afiliada da emissora no Rio de Janeiro entre 2000 e 2007. Começou sua carreira televisiva na TV Gazeta de São Paulo com o programa Circulando, que durava dez minutos e era apresentado no final da noite. Ganhou fama nacional apresentando o programa H, um programa de variedades voltado ao público juvenil na Bandeirantes, no qual criou as personagens Tiazinha e Feiticeira. Atualmente, apresenta o Caldeirão do Huck, na Rede Globo de Televisão, nas tardes de sábado.

É o idealizador da ONG "Instituto Criar de TV e Cinema", criada em junho de 2004, que tem como objetivo capacitar jovens de baixa renda em profissões técnicas na área audiovisual.

Já participou de três filmes: Um Show de Verão, do qual foi o protagonista, Xuxa e os Duendes e da animação da Turma da Mônica, Cine Gibi.

[editar] Carreira atual

Luciano Huck apresenta atualmente o Caldeirão do Huck. Luciano já apresentou também o Vídeo Show no quadro Vídeo Game, quando o quadro era especial com a disputa de Angélica e Xuxa no dia das crianças. Também apresenta anualmente o Criança Esperança.

[editar] Filmografia